quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

DICAS DE REDAÇÃO


CAROS ALUNOS, ESTIVE CORRIGINDO AS REDAÇÕES E PUDE PERCEBER QUE VOCÊS NÃO PRESTARAM ATENÇÃO NA AULA. ABAIXO ESTÃO ALGUMAS DICAS. 
1) Uma redação “brilhante” mas que fuja totalmente ao tema proposto será anulada.
2) Na narração, uma boa caracterização de personagens não pode levar em consideração apenas aspectos físicos. Elas têm de ser pensadas como representações de pessoas, e por isso sua caracterização é bem mais complexa, devendo levar em conta também aspectos psicológicos de tipos humanos.
3) O que se solicita dos alunos é muito mais uma reflexão sobre um determinado tema, apresentada sob forma escrita, do que uma simples redação vista como um episódio circunstancial de escrita.
4) A letra de forma deve ser evitada, pois dificulta a distinção entre maiúsculas e minúsculas. Uma boa grafia e limpeza são fundamentais.
5) Na narração, há a necessidade de caracterizar e desenvolver os seguintes elementos: personagem, enredo, cenário e tempo.
6) NUNCA ESQUEÇA DO TÍTULO DE SUA REDAÇÃO.
7) Respeite a estrutura solicitada na redação (margens da folha, número de linhas, uniformidade na letra, clareza, coesão e coerência)
PROFESSOR EDILON

6 comentários:

  1. Fmz Professor ... vou treinar muito msm!!!
    KKK na ultima redação eu esqueci do titulo rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos.
      A prática é a melhor maneira para aperfeiçoar a redação.
      Treine bastante. Faremos muitas redações para que essa melhora aconteça.
      Professor Edilon

      Excluir
  2. O professor Edilon não gosta mto de mim! Tirou ponto até porque meu pingo parecia Bolinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AshDawn, quem é você? Lucas?
      Bom, a bolinha realmente não é pingo, por isso descontarei ponto. Quero o melhor de vocês, e todos têm total potencial para redigir uma excelente redação. Pontuarei sempre que necessário esses pequenos erros, porém, significantes para a nota final.
      Professor Edilon

      Excluir
  3. Professor eu consegui melhorar minha redação,agora eu quero conseguir colocar muitas ideias no texto,mas não estou conseguindo,porque é pouco espaço o senhor tem uma dica para me ajudar nisso ?

    ResponderExcluir
  4. Marcus, o texto deve ser desenvolvido de maneira objetiva, sem rodeios, ser claro na exploração das ideias. O desenvolvimento deve ser bem elaborado. Atente-se ao acontecimento principal que rodeará seu enredo, e procure não sair deste foco.

    ResponderExcluir